Saúde atualiza dados da Covid-19 em São Luís do Piauí

A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí atualiza diariamente os números do novo coronavírus através de um Boletim Epidemiológico. Segundo a atualização desta sexta-feira, 09, o municipio tem 42 casos confirmados da Covid-19 e 40 recuperados.


Unidade Básica de Saúde. Foto: Adailson Carvalho

Na última quinta-feira, 07, a prefeitura publicou novo decreto com medidas de flexibilização para atividades comerciais. Segundo o decreto, bares e clubes poderão abrir todos os dias da semana das 08h as 00:00;  Shows e festas poderão ser realizados desde que respeitem horários determinados.

  • A comercialização de bebidas alcoólicas poderá ser realizado através de retirada rio local e/ou delivery, no horário que bares e clubes deverão estar fechados.;
  • Estão liberada atividades esportivas individuais ou em dupla como, caminhada, corrida e treino funcional;  
  •  Atividades esportivas que envolvam times, equipes, ou qualquer participação maior que duas pessoas serão permitidas desde que não haja público. Ficando proibido a organização de eventos oficiais e campeonatos;
  • Praças e parques podem ter acesso livre, mantendo o art. 4 do Decreto 23/2020 que determina o uso obrigatório de máscaras de todas as pessoas, incluindo crianças com idade superior a dois anos, com supervisão constante de um adulto responsável.
  • Todas as atividades aqui citadas deveram estar em conformidades com o Protocolo Geral de Recomendações Higiênico-sanitárias.

O Decreto traz ainda caso haja o crescimento exponencial de casos confirmados no COVID 19 no município e aumento da taxa de ocupação de leitos clínicos e /ou de UTl's na Unidade Hospitalar de Referência - Hospital Regional Justino Luz, em Picos, haverá a regressão da flexibilização.

 

 

Postar um comentário




PUBLICIDADE