Saúde registra cinco novos casos de Covid-19 em 24h

Segundo boletim epidemiológico atualizado no fim da tarde desta terça-feira, 27, a Secretaria de Saúde de São João da Canabrava registrou cinco novos casos de coronavírus. Agora, o municipio soma 125 casos positivos da doença, 5 óbitos e três casos suspeitos. O numero de recuperados é 106. 

Centro de Atendimento a Covid-19. Foto: Rosário Sousa. 

Considerando a o avanço da Covid-19 no municipio, Comitê de Enfretamento a Pandemia do Novo Coronavírus em São João da Canabrava divulgou na noite de hoje um comunicado em que mantém a suspensão da realização de eventos esportivos, culturais e religiosos, festas e shows de acordo com o artigo 5 do Decreto Nº 26/2020. 

Procurado por nossa equipe, o Coordenador da Vigilância Sanitária municipal, Dr. Jonnes Barros, afirmou que a suspensão será por tempo indeterminado. 

Segundo o Dr. Jonnes, do dia 26 de setembro até hoje, foram registrados 40 novos casos de Covid-19 e 1 óbito pela doença.

Sobre o que teria motivado o aumento no número de casos, Dr. Jonnes explicou que foi uma combinação de fatores.

“Com certeza foi o pessoal que abriu a guarda, não mantendo o distanciamento, pessoal, não sei se por cansaço ou por que perderam o medo da Covid, não estão tendo a precaução devida, embora Canabrava não esteja com movimentos políticos, mas tem municípios vizinhos que estavam tendo, São Luis, Bocaina e isso não deixa de ter aumentado esses casos. E outro fator é que nos últimos dois meses Canabrava aumentou a testagem e tem uma testagem considerável”, frisou. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE