Conheça o Geopark Cidade de Pedras em São João da Canabrava

Neste domingo, 15, o programa Clube Rural, da Rede Clube, exibiu uma reportagem produzida no Geopark Cidade de Pedras, na zona rural de São João da Canabrava. 

CLIQUE AQUI e veja a reportagem completa 
Geopark Cidade de Pedras. Foto: Antonio Rocha

Com uma área de 10 quilômetros quadrados, o local está sendo mapeado pelo ambientalista Josely Costa com sistema de georreferenciamento, que vai facilitar a realização de trilhas. O trabalho começou a cerca de um ano e busca incentivar o turismo. 

A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Turismo, que tem à frente o professor e historiador Cláudio Roberto, esta construindo um Mirante localizado na Serra da Caída que garante uma visão privilegiada do Geopark. 

Segundo o professor Cláudio Roberto, o objetivo é incentivar o turismo regional e buscar a preservação do parque que tem paredões de pedra com mais de 50 metros esculpidos pela ação do tempo e sítios arqueológicos com pinturas rupestres. 

A Cidade de Pedras é um lugar onde o passado é presença forte e a preservação é fundamental para que as futuras gerações também possam conhecer, contemplar e desbravar o local.

Postar um comentário




PUBLICIDADE