Chuva moderada em São João da Canabrava

No fim da tarde de ontem, quinta-feira, 19, foi registrada uma chuva moderada em São João da Canabrava. Com intensidade moderada, a chuva começou por volta de 16h e teve duras horas de duração. 

Chuva em São João da Canabrava. Foto: Rosário Sousa 

Segundo gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, o período chuvoso já começou no sul do Piauí, mas as chuvas, ainda estão irregulares. 

Feitosa fala com sobre a regularidade das chuvas nas regiões do Piauí. “Dezembro (as chuvas) começam a se regularizar, até janeiro nós temos a certeza de que na região sudoeste do estado nós teremos chuvas acima da média, na região sudeste, no extremo semiárido, vamos ter chuvas de normal até acima da média. Não se fala ainda na região norte porque o período chuvoso lá ainda não começou, mas existe uma tendência (de chuvas) dentro dos padrões normais”. 


A gerente explica que a regularidade das chuvas é climatológica. “Em dezembro, as nossas chuvas se tornam mais regulares. Agora, nós estamos no episódio La Niña, que nos tira essa certeza de que teremos tão altas temperaturas ou um período chuvoso tão ruim. Ainda que o La Niña não nos garanta chuvas com grande potencialidade, pelo menos teremos a certeza que não serão chuvas tão ruins”.

Com informações do portal Cidade Verde 

Postar um comentário




PUBLICIDADE