Capítulo Demolay de Bocaina visita Furna do Guilherme e Museu Padre Manoel Florêncio

Fotos: Arquivo pessoal

A Furna do Guilherme, localizada na zona rural de São João da Canabrava, recebeu no último sábado, 19, a visita de membros da Ordem Demolay de Bocaina (Capítulo Raimundo Nonato de Brito n° 1.138), atividade referente ao encerramento do ano de 2020. 

O capitulo Demolay de Bocaina tem a seguinte formação: Mestre conselheiro: Jhonathan Leal, 1º Conselheiro: Marcos Antônio 2º Conselheiro: Alessandro Barros. 

A visitação turística ocorreu sob coordenação do secretário de cultura e professor Claudio Roberto, também membro da (Loja Esperança e Virtude nº 4.629) e o Dr.  Geovane Júnior (Loja Cavalheiros do Piauí nº 2.052). Ainda contou com o guia turístico da região Dionísio Ângelo.

Os integrantes da ordem puderam deslumbrar da beleza do lugar e desbravaram parte do interior da enorme caverna.

A Ordem Demolay é uma sociedade discreta fundada por Frank S. Land a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos.

A organização para-maçônica foi fundada nos Estados Unidos, em 24 de março de 1919, patrocinada e mantida pela Maçonaria, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos Demolay.

Ao retornar do passeio turístico os membros da Ordem Demolay de Bocaina visitaram o Museu Padre Manoel Florêncio dos santos, localizado na sede do município, em seguida direcionaram para o Espaço de Lazer e Eventos o Veloso (Bairro Aparecida), com partida de Futebol.

O Secretário de Turismo de São João da Canabrava, Professor Cláudio Roberto, vem fazendo um trabalho de incentivo ao turismo no município, com ações e visitações ao Geopark Cidade de Pedras que recentemente foi inaugurado como também a Furna do Guilherme.  O secretário ainda tem como projeto futuro, a fundação de um Capítulo Demolay na Cidade de São João da Canabrava. 

Fonte: Ascom 

Postar um comentário




PUBLICIDADE