Bairro Pé do Morro está há dois dias sem água nas torneiras

Desde à tarde da última terça-feira, 19, moradores do bairro Pé do Morro estão sem água na torneira. O morador Francisco de Assis Veloso, procurou o Canabrava News nesta quinta-feira, 21, para denunciar o fato.

Bairro Pé do Morro. Foto: Antonio Rocha

Segundo ele, sem aviso prévio a Agespisa interrompeu o fornecimento de água pegando a comunidade de surpresa.

“A gente foi pego de surpresa, acho que deveriam ter comunicado, pois aqui tem famílias com idosos acamados que não podem ficar sem água”, desse seu Francisco.

No bairro o fornecimento de água que antes era feito pela prefeitura e a partir de 2019 a operação foi repassada para a Agespisa. Na época a comunidade se mobilizou para que melhorias fossem feitas na rede, mas segundo os moradores ouvidos pela nossa equipe até hoje não os pedidos não foram atendidos.

“Pedimos para trocar a caixa d’água por uma de capacidade maior, ampliar a rede, trocar os canos, mas nada disso foi feito”, relatou um morador que disse está com as contas em dia.

Procurado, o Coordenador Regional da Agespisa, Francisco Chagas, explicou que a Agespisa recebeu o sistema da prefeitura e os “consumidores não querem pagar suas contas. Estamos averiguando no nosso sistema se há algum consumidor em dia, caso haja esse ou esses terão seu os seus fornecimentos religados”, disse.

“Mais de 60 imóveis tem água todos os dias desde recebemos o sistema e se quer pagaram pelo menos uma fatura. Recebemos o sistema desde 2019 e durante todo esse período eu desafio um deles dizer que não teve água pelo menos um dia”, acrescentou o Coordenador da Agespisa.

Sobre o fato do não pagamento das contas de agua seu Francisco afirmou que alguns moradores pagam, outros não recebem os talões e tem ainda a parcela que não efetua os pagamentos.

“Nós fomos a favor de pagar os talões, mas antes queremos um serviço de qualidade”, disse.

Sobre o impasse, Francisco das Chagas disse que foi procurado pelo prefeito Elson Silva e está buscando uma solução para o problema. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE