Município segue com curva crescente de casos da covid

Município registrou em dezembro 62 novos casos, quase o dobro do mês de novembro. 

Vista panorâmica de São João da Canabrava. Foto: Rosário Sousa. 

O município de São João da Canabrava PI, possui 227 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo seis óbitos, 215 recuperados e seis em isolamento domiciliar. A última atualização é do dia 08 de janeiro às 17h.

De acordo com o balanço divulgado no dia 4 de janeiro pela Secretaria de Saúde, no mês de dezembro foram registrados 62 novos casos da doença, sendo 28 pessoas do sexo masculino e 34 do sexo feminino. Os números representam um aumento de quase o dobro em relação ao mês de novembro, quando foram contabilizados 32 novos casos.

A curva de casos na cidade segue crescente de acordo com o gráfico de percentual, no mês de novembro o quantitativo positivo foi de 14%, já em dezembro somou 28% em relação ao total de casos registrados deste o inicio da pandemia.

O municipio registrou o primeiro caso de Covid no mês de mais. Até o momento, 97 homens foram infectados e 125 mulheres pegaram o novo coronavírus, o balanço leva em conta os casos registrados até o dia 04 de janeiro.

Em relação a faixa etária mais atingida, o mais número de infectados, 77 pessoas, tem idade entre 20 e 39 anos, na sequencia aprece a faixa etária entre 40 e 59 anos como sendo os mais atingidos. O publico menos atingido são as crianças com idade até 4 anos, foram apenas 4 casos desde o inicio da pandemia.

Como medida para tentar barrar o avanço da doença, o prefeito Elson Silva baixou um decreto que prorroga a proibição de festas publicas e privadas no municipio pelo prazo de 60 dias, que segue até o dia 02 de março.


VEJA BALANÇO DIVULGADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE 

Postar um comentário




PUBLICIDADE