São Luís do Piauí zera casos do novo coronavírus

Um  notícia que traz esperança e alívio.  Nesta quarta-feira, o município de São Luís do Piauí zerou os casos ativos do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, até aqui foram 401 casos notificados, 305 descartados. O número de casos confirmados é de 96 e recuperados 96 casos. 

Profissionais de saúde atuam no combate a covid. Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, o municipio não registrou nenhuma morte pela Covid e segue sem casos suspeitos. 




Prevenção


Mesmo sem registros de casos positivos ativos, a prefeitura segue adotando medidas para conter o avanço da doença. Nesta semana a prefeita Kelsimar publicou um novo decreto que estabelece medidas preventivas direcionadas ao controle da doença. 

O decreto suspende pelo prazo de 30 dias a realização de festas, shows e qualquer evento de caráter público e que gere aglomeração. Além disso foi proibido qualquer som automotivo que ultrapasse 60 decibéis. 

Fica autorizado a realização de casamentos, aniversários e batizados, desde que em espaço privado, sendo autorizada  pela vigilância sanitária e após assinar o termo de restrições e responsabilidade.

O Decreto segue até 31 de Janeiro de 2021.


Postar um comentário




PUBLICIDADE