Garoto de 12 anos morre após ataque fulminante do coração em escola

Um menino, de 12 anos, do 7º ano do colégio das Irmãs, no Centro de Teresina, morreu na manhã desta quinta-feira(04) vítima de um ataque fulminante do coração ao chegar na sala de aula. O Samu foi acionado, a equipe tentou reanimar, mas não conseguiu.

Foto: Reprodução/WhastApp 

O fato aconteceu por volta das 9h20. A ambulância de suporte avançado chegou à escola quando a criança ainda estava em parada cardiorrespiratória e começou o procedimento de ressuscitação.

“Foi feita uma entubação orotraqueal e a ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 55 minutos, mas infelizmente ele não resistiu”, confirmou o médico do Samu, James Brito.

O garoto passou mal e a escola acionou o Samu. O óbito foi declarado ainda dentro da ambulância, na presença das diretoras do colégio.

Segundo o médico, o corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que fica localizado próximo ao Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O colégio divulgou uma nota de pesar e suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira(08).


Nota de Pesar

Com imenso pesar e consternação, o Colégio Sagrado Coração de Jesus informa o falecimento do Saviestudante Pedro Malta Ramos Pachêco, do 7º Ano, na manhã desta quinta-feira (4).

Pedro Malta passou mal ao entrar em sala de aula. Prestamos os primeiros socorros e, imediatamente, acionamos o Samu, que atendeu o estudante prontamente, mas infelizmente ele veio a óbito.

Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Rogamos a Deus para que o nosso querido menino Pedro, tão amado de todos, descanse na paz do Senhor e Dele alcance a vida plena.

Em face desse momento de compreensível dor, o Colégio das Irmãs também informa que as aulas ficarão suspensas e só retornarão na segunda-feira (08.02).

A Direção


Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE