Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar ex-mulher

A promotoria de Justiça de Cocal, através de seu titular, promotor de Justiça Túlio Ciarlini, conseguiu a condenação de Francisco Antônio Pereira dos Santos, pelo crime de homicídio qualificado, por feminicídio.

Foto: Reprodução

No di 15 de fevereiro de 2019, por volta das 16h, em uma casa abandonada no bairro São Francisco, em Cocal, a vítima foi atingida com 10 perfurações pelo corpo, que produziram graves lesões resultantes de sua morte.

O acusado conviveu em união estável com a vítima durante oito anos, e até tiveram dois filhos, mas o casal estava separado, e que, segundo familiares, o acusado queria reatar o relacionamento, mas, diante da recusa da vítima, ameaçava-a, dizendo que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com ninguém.

Segundo o depoimento do acusado, ele e a vítima sempre se encontravam as escondidas na referida casa abandonada. No dia do crime, os dois entraram, colocaram a moto para dentro e, em certo momento, o homem pegou o celular da mulher e viu um monte de mensagens e conversas com outros homens no WhatsApp e Facebook, e então, ficou descontrolado e no local tinha um ferro de construção, que usou para golpeá-la várias vezes, até matá-la, agindo por ciúmes e por não aceitar o rompimento da relação amorosa.

O réu foi condenado a cumprir dezenove anos e seis meses de reclusão em regime fechado na penitenciária mista de Parnaíba.
O Francisco Anônio foi submetido a julgamento pela morte de Nataciane dos Santos Sousa perante o Tribunal Popular do Júri e teve negada, pelo Conselho de Sentença, a absolvição.

O Conselho afastou a tese de que o acusado teria agido sob o domínio de violenta emoção e reconheceu que Francisco Antônio cometeu delito por motivação fútil.

Fonte: Portal r10

Postar um comentário




PUBLICIDADE