Piauí recebe 36,6 mil doses da Coronavac

Com a chegada dos novos imunizantes o estado inicia a vacinação de idosos acima de 90 anos.

Estado recebeu hoje (07) 36.600 mil doses da vacina Sinovac/Butantan. Foto: Reprodução

O estado do Piauí recebeu, na tarde deste domingo (7), 36.600 mil doses da vacina Sinovac/Butantan. Os imunizantes darão continuidade a vacinação dos profissionais da saúde e proporcionarão o início à imunização de idosos com mais de 90 anos.

Os critérios de risco de agravamento, óbito pela Covid-19 e de vulnerabilidade social, foram adotados pelo Ministério da Saúde na escolha do público alvo. “A chegada de mais uma remessa de vacina nos ajudará a ampliar o número de piauienses imunizados contra a doença. Cada remessa já vem com o seu grupo, a ser imunizado, estabelecido pelo ministério”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O quantitativo enviado ampliará a população piauiense imunizada. Com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos. No Piauí já foram vacinadas 45.325 pessoas, dos grupos de profissionais da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena em terras demarcadas, que foram contempladas nas demais etapas. “São mais vacinas chegando e, assim, poderemos imunizar mais pessoas e consequentemente vencer a batalha contra o coronavírus”, destacou o governador Wellington Dias.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Imunização, começará a distribuição das novas doses ainda nesta segunda-feira (08) para as regionais de saúde, que farão a entrega aos 224 municípios. “Estamos trabalhando para que ainda nesta segunda-feira todas as regionais estejam com as vacinas para distribuir a cada município, possibilitando o início da vacinação”, destaca o secretário.

Ascom Sesapi

Postar um comentário




PUBLICIDADE