Após atingir 100% de ocupação nos leitos Clínicos no fim de semana, a direção do Hospital Regional Justino Luz divulgou no final da manhã desta segunda-feira (15) uma nota de esclarecimento sobre a atual situação de ocupação dos leitos da unidade, que é referência no tratamento de Covid-19 para cerca de 40 de municípios da Região de Picos.

Imagem reprodução. 



De acordo com a nota, foram abertos mais 8 leitos clínicos, porém na UTI Covid, 4 leitos estão bloqueados, veja a nota.   

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional Justino Luz, vem a público esclarecer que a enfermaria do setor de Síndromes Respiratórias Agudas Graves ( Covid-19) contava com 35 leitos e com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva-UTI.

Para suprir à nova demanda, o Hospital Regional Justino Luz ampliou os leitos de enfermaria, que agora conta com 43 leitos. Dos 20 leitos de UTI, 04 estão bloqueados por problemas nos monitores, no momento estamos trabalhando com a capacidade de 16 leitos.

Até a emissão desta nota estamos com 05 vagas em leitos de UTI, dessas, 03 foram ofertadas para regulação do Estado e 02 estão reservadas para pacientes da enfermaria covid.

A diretora Geral, Samara Sá, ressalta que mesmo com os 04 leitos em manutenção, não foi necessário regular pacientes para outras unidades de saúde e o hospital vem conseguindo liberar vagas para regulação. Ela afirma também, que mesmo com essa dificuldade que a região vem passando, o Hospital de Picos ainda está conseguindo suprir e manter leitos disponíveis e que nenhum paciente deixou de ser atendido. O pedido é que as pessoas só saiam de casa em extrema necessidade, mantenham o distanciamento social, usem a máscara de forma correta e higienizem as mãos.

Sempre primando pela saúde da população, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Samara Sá – Diretora Geral


Picos, 15 de Março de 2021.

Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem