Ator Sávio Barão morre aos 58 anos em Picos

 O ator e ativista cultural Raimundo Sávio Matos Barão, conhecido como Sávio Barão, de 58 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em sua residência na noite de terça-feira (27), em Picos, no Sul do Piauí.

Ator Sávio Barão morre aos 58 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a musicista e diretora do grupo teatral Projeto Bar Cultural (PBC), Deysiane Nunes, o irmão do ator, Gilson Barão, mora na mesma rua que Sávio e foi visitá-lo por volta da meia-noite. Ao chegar, o encontrou sem vida. A suspeita é de que a vítima estava descalça quando tocou em um fio de uma extensão e sofreu uma descarga elétrica.

A Polícia Civil foi acionada e confirmou a morte do ator. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Floriano e deve ser enterrado na tarde desta quarta-feira (28), em Picos.

Sávio Barão foi fundador do grupo teatral PBC, liderou grupos de jovens artistas e era funcionário da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA). O ator deixa esposa e quatro filhos.A Prefeitura de Picos divulgou nesta quarta-feira (28) uma nota de pesar pelo falecimento de Sávio Barão. A prefeitura lamentou a morte e destacou o talento do artista.

"Picos perdeu um de seus grandes talentos de forma prematura! A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Gil Marques de Medeiros, se solidariza com familiares e amigos do talentoso Sávio Barão, rogando a Deus que o receba em braços e console aos que ficaram imersos em saudade", destacou a prefeitura em sua nota de pesar.

Nas redes sociais, artistas piauienses também lamentaram a morte do ativista cultural e prestaram homenagens.

Cantora Monise Borges

“Picos amanheceu cinza, suas cores repousam junto a esse grande ser humano, grande artista, pessoa inacreditável. Grande foi sua luta e grande é o seu legado. Imenso, meu querido Sávio Barão. Feliz de quem pôde conhecê-lo e conviver um pouquinho com ele, sorriso farto, peito e braços abertos."

Cantor Cirillo Vaz

“Hoje é um dia triste para todos nós que tivemos o prazer de conhecer e conviver com esse ser humano. Só quem o conhecia sabe o que estamos sentindo agora. Adeus, meu amigo, Raimundo Sávio Matos Barão, grande Sávio Barão, nosso estandarte do teatro piauiense.”

Cineasta Dedé Rodrigues

“O cinema e o teatro hoje está de luto. Perdemos o maior ícone das artes cênicas. Meu amigo, tive a honra de ter a sua participação em um de meus filmes (Iara, a mãe d’água). Vai com Deus, grande artista. A história fica pra sempre.”

Fonte: G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE