Cidade completa 33 anos de emancipação política

 Neste domingo, 11 de abril, o municipio de São João da Canabrava completa 33 anos de emancipação politica. Por causa da Pandemia do coronavírus a prefeitura realiza no dia de hoje uma programação modesta. Objetivo é não deixar a data passar em branco e ao mesmo tempo tentar evitar aglomeração.

Portal de São João Batista, construído em junho de 2010. Foto: Antonio Rocha

Segundo programação divulgada pela prefeitura, às 5h Alvorada, às 6h mensagem no carro volante, hasteamento das bandeiras será às 8h da manhã, às 9h será celebrada uma Missa em Ação de Graças, às 10h tem uma homenagem do prefeito Elson Silva e pra encerrar o dia, às 20h show pirotécnico na praça central.

Na macrorregião de Picos, São João da Canabrava é uma cidade que vem ganhando projeção. Na área do Turismo se destaca o Geopark Cidade de Pedras, Furna do Guilherme, Rio Taperinha. 

Geopark Cidade de Pedras. Foto: Divulgação

O município tem ainda como característica uma forte religiosidade e devoção ao Padroeiro São João Batista.  

Na edução o município conquistou no ano passado, na gestão da prefeita Mércia Abreu, o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), da região de Picos e ficou com a 3ª melhor média no Piaui.  

O município foi criado pela lei estadual nº 4.192, de 11/04/1988, pelo então governador do Estado do Piauí, Alberto Tavares da Silva e tendo sido desmembrado da cidade de Picos - PI. Data de Emancipação Politica:11 de Abril.





Postar um comentário




PUBLICIDADE