Secretária de Saúde reforça equipe de vacinação

Nesta semana, mais uma etapa foi concluída no município. 


Desde a chegada das primeiras doses ao municipio de São Luís do Piauí, as equipes de saúde não medem esforços para garantir que a vacina contra a Covid-19 chegue a todas as pessoas dos grupos prioritários.

Nesta semana mais uma etapa foi concluída. A equipe formada pela técnica de enfermagem Aparecida Rocha, a auxiliar administrativa, Gabriely Leite, a secretária de Saúde do municipio, enfermeira, Marcy Rabelo, percorreu mais de 80 quilômetros nas zonas urbana e rural.


Durante o período da manhã, os profissionais de saúde percorreram oito povoados: São Cristóvão, Santana, José de Barros, Melancias, Borrachas, Unha de Gato, Malhada da Pedra e Tinguis. E no período da tarde, a equipe vacinou idosos na Unidade Básica de Saúde e idosos acamados e/ou domiciliados na sede do municipio.

A vacinação acontece sempre na presença de um profissional com formação superior de Enfermagem e o um Técnico de Enfermagem.


Secretária de Saúde em campo

Grávida, Marcy Rabelo acompanha vacinação.  Foto: Divulgação 

Nesta etapa, a equipe está desfalcada devido uma enfermeira e uma técnica da sala de vacina estarem contaminadas pelo novo coronavírus. Ambas já completaram o esquema vacinal e seguem em isolamento domiciliar com sintomas leves.

Para garantir que a segunda dose da vacina fosse aplicada dentro do prazo de 28 dias, a secretária de Saúde, Marcy Rabelo, que está grávida, decidiu integrar a equipe para que a imunização de idosos de 67 fosse realizada. 

“Termos conhecimento da possibilidade de contaminação mesmo estando vacinado, fomos pegas de surpresa com o resultado positivo das duas Profissionais. E por saber da importância de vacinar os idosos em tempo oportuno, não medi esforços pra concluir mais uma etapa da campanha. Foi cansativo, foi tenso devido eu estar grávida e não vacinada, mas a sensação de dever cumprido me enche de imunidade", acrescentou Marcy.

Profissionais de Saúde superam desafios para garantir imunização. Foto: Divulgação






Postar um comentário




PUBLICIDADE