Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Agricultura e Assistência Social, através da Prefeitura de São Luís do Piauí, preparou uma bela homenagem para os profissionais, especialmente para homens e mulheres do campo, em especial os mais experientes, que por mais de 40 anos exerceu seu trabalhou na área da agricultura.

Nos dias 30 de abril e 1º de maio uma equipe saiu nas ruas da zona urbana e demais localidades, juntamente com a prefeita Kelsimar Abreu, vereadores e secretários para entregar uma lembrancinha de forma pessoal a cada morador, acompanhado de uma linda mensagem focada com o objetivo que todos se sentisse homenageados, abraçados e acolhidos.

“Como não podemos realizar a tradicional festa do Trabalhador, promovida neste período no povoado José de Barros, em homenagem ao trabalhador, preparamos esta homenagem para nossos trabalhadores, em especial para os agricultores, que são as pessoas responsáveis pelos alimentos que chegam em nossas mesas. Foram selecionados apenas alguns de cada localidade e mesmo sendo tudo bem rápido foi impensante gratificante", disse a prefeita Kelsimar.

O secretário de Agricultura de São Luís do Piauí, Erismar Rocha, falou sobrea a ação. "Devido ao grande número de trabalhadores existentes no nosso município, foi escolhido alguns deles para representarem o trabalhador de cada localidade. Sabemos da tamanha importância que eles representam na nossa sociedade, especialmente para nossa São Luís do Piauí, com isso são merecedores destas homenagens", pontuou o secretário.

 

Às visitas de homenagens aos trabalhadores foram realizadas na sexta-feira, 30 de abril, nos povoados Paulos, Passagens, Borrachas I e II, José de Barros, Santana, São Cristóvão, Malhada da Pedra e Linha de Gato. Já no sábado, 1º de maio, foi à vez dos trabalhadores da sede do município, Tinguís e Guaribas Velhas serem homenageados. 

 O encerramento aconteceu no povoado Unha de Gato, onde o ex-prefeito Renato Pio estava presente e também participou das visitas aos moradores e da entrega de lembrancinhas.








Fonte: Ascom/ São Luís 

Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem