Jovem de 25 anos morre vítima de Covid em Jaicós

Nesta segunda-feira (03/05) apenas três dias após a morte da estudante Lucieneide Maria de Carvalho, mais um jovem do município de Jaicós (PI) morreu, também vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Jairo Francisco de Araújo Carvalho, 25 anos. Foto: Divulgação

Faleceu da tarde, aos 25 anos de idade, Jairo Francisco de Araújo Carvalho. Ele também estava internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, há alguns dias, onde se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Jairo era primo de Lucieneide, e é a terceira vítima de covid-19 na família, em um período de apenas 15 dias. Em 19 de abril faleceu o agricultor aposentado Aldemar Elpídio de Carvalho, no dia 30 a estudante Lucieneide Carvalho, e nesa segunda-feira, 3 de maio, Jairo Araújo.

Os avós do jovem, também foram diagnosticados com o coronavírus. O avô teve alta, e a avó segue internada na cidade de Picos.

Prefeito aumenta restrições:

Com o crescimento dos casos e mortes por Covid-19, a Prefeitura Municipal de Jaicós, publicou um novo decreto, estabelecendo medidas a serem adotadas no município, no período de 04 a 14 de maio, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

O Decreto considera, entre outros pontos, a necessidade de adoção de novas medidas de combate e enfrentamento à disseminação do coronavírus, em decorrência do aumento dos casos de infecção no Município.

Entre as medidas, o decreto suspende a feira livre do município, que ocorre às segundas, e mantém a proibição de eventos festivos públicos e privados e eventos esportivos.

A prefeitura também determinou a suspensão das atividades comerciais no município, mantendo serviços essenciais. Com todas as medidas de segurança adotadas para prevenção ao contágio do COVID-19, poderão funcionar:


De SEGUNDA A SEXTA, no horário das 07:00h às 18:00h, , os supermercados somente para comercialização de produtos essenciais, padarias, comercialização de verduras e legumes, oficinas mecânicas, lava-jatos, açougue e frigoríficos.

– Às SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS de 07:00h às 18:00h, permanecendo fechados às TERÇAS, QUINTAS, SÁBADOS E DOMINGOS, funcionarão as lojas de materiais de construção.
– Durante todos os dias da semana, funcionarão os postos de combustíveis, farmácias, drogarias e borracharias e serviços funerários.

– Também poderão funcionar os bancos, lotéricas e correspondentes bancários e cartórios.

– Os RESTAURANTES, LANCHONETES E TRAILERS ALIMENTÍCIOS poderão funcionar somente no sistema de delivery, até às 21:00h.

– Os BARES E TRAILERS DE VENDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS permanecerão FECHADOS durante todos os dias da semana, tanto na Zona Urbana como na Zona Rural do município, sendo PROIBIDA a comercialização na modalidade delivery.

– Os templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar somente na modalidade de transmissão online.

Fonte: Cidades na net

Postar um comentário




PUBLICIDADE