Kelsimar endurece medidas restritivas em São Luís do Piauí

A prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, se reuniu nesta segunda-feira, 14, com a Coordenadora da Vigilância Sanitária municipal, Soleide Maurícia, Secretário de administração, Luciano Chagas, e a equipe de enfrentamento a Covid-19 no município para discutir medidas restritivas a serem adotadas para conter o avanço do vírus.

Reunião aconteceu no gabinete da prefeita Kelsimar. Foto: Ascom

Durante a reunião foi elaborado um novo decreto que entrou em vigor hoje, 14 e segue até o dia 24 de junho. 

 Segundo o decreto, permanece proibida a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados. Promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada. Inclusive festas de casamento, batizados e aniversário.

 Em relação a atividades comerciais, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares, poderão funcionar até as 21:30h, sendo vetado o uso de som automotivo ou similares. É responsabilidade dos proprietários do estabelecimentos comerciais, manter o distanciamento social, garantindo o espaçamento de 1,5 metros entre as mesas, quando e a disponibilização de álcool em gel para os clientes.

 Está proibido o uso de barracas em bares no período dos festejos de São Luiz Gonzaga, exceto no adro da igreja, com autorização prévia da Vigilância Sanitária do Município.

Novas medidas sanitárias poderão ser tomadas pelo o poder público municipal, havendo a necessidade mediante a situação avaliada pela vigilância sanitária do município.

Em caso de descumprimento dos artigos 1° e 2°, será aplicado multa de 02 (dois) salários mínimos. 

Postar um comentário




Canabrava News - últimas noticias de São João da Canabrava e Região.

Publicidade