Prefeito fecha a cidade para conter a covid

 O prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, baixou nesta segunda-feira, 14, um novo decreto que estabelece “Lockdown Total”, ou seja, paralisação de todas as atividades no municipio pelo prazo de 6 dias.

Medidas restritivas seguem até o dia 20 de junho. Foto: Rosário Sousa/CN1
 
Segundo o Decreto, as atividades essenciais como farmácias, supermercados e mercearias, devem funcionar a partir de hoje em regime de delivery;

Os demais serviços considerados essenciais como padarias, lanchonetes, pontos de açaí, lotéricas, correspondentes bancários ficarão fechados. 
 
Postos de combustíveis permaneceram abertos, suspensão do transporte alternativo de passageiros, toque de recolher a partir das 18h às 5h. A feira livre permanece suspensa.

Fica vedado a circulação de pessoa no horário de 23h às 5h de segunda a quinta-feira, a circulação de pessoas em espaços e vias publicas ou privadas equiparadas a vias publicas, com ressalva pra deslocamentos de extrema necessidade.

Equipe monta barreira na entrada da cidade. Foto: Ascom

As unidades de saúde para atendimento médico de urgência ou deslocamento para fins de assistência veterinária ou no caso de necessidade de atendimento presencial; as unidades policial e judiciária; Entrega de bens essências a pessoas do grupo de risco.

Segundo boletim epidemiológico divulgado hoje à noite, o municipio tem 395 casos positivos e 70 casos ativos de covid-19. Duas pessoas estão internadas tratando da doença. Esse é o pior momento da pandemia em São João da Canabrava.

Festejo reduzido e sem presença de fiéis

Nesta tarde a Paróquia de São João Batista divulgou uma nota sobre a Realização dos Festejos de São João Batista, padroeiro de São João da Canabrava. Por causa do momento crítico que atravessa o municipio a Festa foi reduzida e será realizada de 21 a 24 de junho sem a presença dos fiéis. Celebrações serão transmitidas pelas redes sociais.





Postar um comentário




PUBLICIDADE