Saúde conclui vacinação de publico prioritário em São Luís do Piaui

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí conclui terminou a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Desde Janeiro, quando a cidade recebeu em clima de festa as primeiras doses de vacina contra a COVID-19, semanalmente são recebidas doses e realizada administração dos insumos.


Público prioritário foi vacinado. Foto: Ascom

Desde então foram contemplados os seguintes grupos Prioritários: Profissionais de Saúde, Idosos, Pessoas com Comorbidades, Deficientes Permanentes, Profissionais de Saúde da rede Particular, Profissionais de Farmácia, Estudantes da área da Saúde que estão em período de estágio em estabelecimentos de saúde e Profissionais do Ensino Básico de Educação (Infantil a Médio).

Também foram contemplados como grupo Essencial os Profissionais da Assistência Social, Conselho Tutelar, Funcionários da Limpeza Urbana e Correios e Telégrafos.

Até aqui foram vacinadas 962 pessoas. Foto: Ascom

Nesta quarta-feira, São Luís do Piauí, totalizou 962 doses aplicadas, sendo 680 em Primeira Dose e 282 em Segunda Dose.

De acordo com a secretária de saúde do município, Marcy Rabelo, para semana que vem está previsto a vacinação de pouco mais de 100 pessoas, entre as idades de 55 a 59 anos.

Fonte: Ascom 

Postar um comentário




PUBLICIDADE