Saúde promove “Arraiá da Vacinação” em São Luís do Piauí

Município iniciou vacinação do público geral e segue sem nenhuma morte por Covid-19.
Foto: Layanne Rodrigues/CN1

Em ritmo de festa junina, a Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí, realizou nesta quarta-feira o Arraiá da Vacinação. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do municipio e marcou o início da imunização do público geral em ordem decrescente com idade entre 55 a 59 anos.

A campanha começou às 9h da manhã na zona rural com vacinação nas localidades: São Cristóvão, Santana, José de Barros, Borrachas e Unha de Gato. À tarde foi a vez do público-alvo receber a primeira dose da vacina na UBS do centro, na zona urbana.


Segundo a Secretaria de Saúde do municipio, Marcy Rabelo, cerca de 90 pessoas foram vacinadas nesta quarta-feira.

Dos 224 municípios piauienses apenas Massapê do Piauí e São Luís do Piauí não registraram mortes por Covid 19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de São Luís, o municipio soma 131 casos confirmados de Covid, e seis casos ativos, que são pessoas que testaram positivo e seguem em isolamento domiciliar. Ao todo, 280 pessoas á receberam as duas doses da vacina.

Com uma população estimada de 2600 habitantes, em São Luís do Piauí apenas 5% dos moradores tiveram covid.
Secretária de Saúde, Marcy Rabelo. 

A Secretária de Saúde do municipio, Marcy Rabelo, acompanhou a vacinação e falou sobre a campanha.

“Estamos satisfeitos com a vacinação aqui em São Luís do Piaui por que já concluímos a vacinação dos grupos prioritários e essenciais, estamos com 95% dessa população vacinada”, frisou.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, para vencer a doença a estratégia adotada é a vacinação, porém o municipio tem recebido poucas doses, o que dificulta o avanço da campanha de imunização.

“As remessas de vacina elas vem por porcentagem, então quanto menos o municipio, menor o numero de doses. Por exemplo, a remessa que vamos receber essa semana é de sete doses, então não tem como chegar na população e dizer que vamos fazer uma etapa de vacinação com sete doses. A medida que as vacinas vão chegando a gente vai vacinando os públicos”, concluiu.

A iniciativa contou com o apoio da prefeita Kelsimar Abreu.










Fotos: Layanne Rodrigues 

Postar um comentário




PUBLICIDADE