Educação distribui kits da merenda escolar

A Secretaria de Educação de São Luís do Piauí realizou na última terça-feira, 29, a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino.


O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. Todo planejamento e execução segue as orientações da Resolução do FNDE 02 de 09 de abril de 2020.

A secretária de educação, Solidade Sales, informou que os kits beneficiaram todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O cardápio atende as recomendações do FNDE, sendo composto por arroz branco, óleo de soja, flocos de milho, macarrão, leite em pó integral e batata doce.

Ela informou ainda que os kits foram entregues nas escolas, aos pais ou responsáveis, observando todos os protocolos sanitários para preservação da saúde de todos.

Também objetivando garantir o direito à aprendizagem dos estudantes mesmo diante do contexto pandêmico que vivemos, foi entregue também aos estudantes da rede o COMBO REVISÃO, material Impresso para reforçar o estudo em casa com a orientação dos professores através dos canais de comunicação virtuais

Os alunos que não possuem internet em casa, recebem mensalmente materiais impressos, apostilas e roteiros de estudo elaborado pelas escolas.

Fonte: Ascom 

Postar um comentário




PUBLICIDADE