A prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, comemorou a conquista inédita pelo município da certificação do Selo Ambiental 2021. A Gestão recebeu o Selo B, pela pontuação de 94 pontos, a partir de ações desenvolvidas em defesa da preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida.

 

Kelsimar participou ativamente de atividades. Foto: Ascom

Para nós que fazemos a gestão municipal é motivo de orgulho, sobretudo pelo belíssimo trabalho desenvolvido em razão da preservação do meio ambiente em nosso município. Agradeço a todos que se empenharam nesse objetivo.

 O Selo Ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de Meio Ambiente, habilitando os municípios terem acessos aos recursos oriundos do ICMS Ecológico (imposto que beneficia as cidades pela promoção de políticas e ações de gestão ambiental).

Na avaliação, os critérios de pontuação para que os municípios consigam o Selo Ambiental foram: Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental; Redução de Desmatamento; Redução de Queimadas e Conservação dos Recursos Ambientais; Proteção de Mananciais e Abastecimento Público; Identificação e Mitigação das Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; Unidades de Conservação; Legislação sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.

 


Fonte: Ascom 

Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem