Aulas ainda serão remotas em São João da Canabrava

A Secretaria de Educação de São João da Canabrava inicia nesta segunda-feira, 02, o segundo semestre letivo de 2021. Por causa da Pandemia, o ensino na rede municipal segue no modelo remoto, onde os alunos recebem mensalmente a rotina de estudos e o caderno de atividades. Os professores gravam vídeo aulas sobre as unidades de ensino.

Secretária de Educação, Elizângela Santos. Foto: Arquivo pessoal

“A avaliação que faço é que mesmo com as dificuldades que se apresentam no ensino remoto como por exemplo, a falta de acesso à internet, temos conseguido dar continuidade ao ensino sem grandes prejuízos aos alunos”, avaliou Elizângela.

Em São João da Canabrava, a rede municipal de ensino oferece Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA.  No municipio as aulas presenciais foram suspensas em março de 2020 por causa da Pandemia do Coronavírus. Desde o segundo semestre do ano passado retornaram no formado remoto. 

Segundo a Secretária de Educação, Elizângela Santos, o formato de ensino híbrido, que permite aulas presenciais, só terá inicio quando todos os profissionais da educação completarem a imunização contra a covid.


Postar um comentário




PUBLICIDADE