Equipe mapeia caverna misteriosa em São João da Canabrava

No último domingo, 01, auditores fiscais da Secretaria se Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí - SEMAR, Felipe Gomes e Aline Lima, fizeram uma visita técnica a Caverna Furna do Guilherme, localizada na região do Violete, próximo ao Povoado Conceição, município de São João da Canabrava.

Foto: Divulgação 
 
Os auditores fiscais da SEMAR acompanharam o processo de mapeamento da caverna realizado pelo Professor e Biólogo Jhenys Maiker.

Professor Jhenys Maiker Santos. Foto: Arquivo pessoal

O processo de mapeamento da caverna teve suporte técnico e auxílio do grupo Desbravadores do Geopark, na liderança de Josely Ecologista e Dionísio Ecologista. Esses estudos tiveram apoio da Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através das Secretarias de Turismo e do Meio Ambiente (Secretários Petrônio Isidoro e Cláudio Roberto).

O objetivo desse mapeamento é aprofundar o conhecimento do local, com vistas em reunir documentação técnica, com informações das características naturais geológicas da caverna.


“A equipe produziu resultados relevantes e inspiradores para objetivos futuros de tornar essa caverna um local de conservação, destinado a visitações turísticas e para o desenvolvimento de pesquisas”, ressaltou o secretário Cláudio Roberto










Postar um comentário




PUBLICIDADE