Eventos e som automotivo seguem proibidos

Neste domingo, 01, entrou em vigor mais um decreto com medidas restritivas em São Luís do Piauí. Segundo o decreto, eventos em espaços abertos ou fechados estão proibidos até o dia 15 de agosto.

 Porém, casamentos, aniversários e batizados podem ser realizados com autorização da Vigilância Sanitária desde que não ultrapassem o limite de público de 50 pessoas e que as medidas contra a Covid, como uso de máscara e álcool em geral, sejam seguidas.

Prefeitura mantém ações de combate a Covid. Foto: Arquivo Pessoal

Bares, lanchonetes ou similares poderão abrir diariamente até às 22h. Mas fica proibido o uso de som automotivo em bares e ambientes particulares.

De acordo com o Decreto, templos religiosos poderão funcionar com 30% da capacidade assim como atividades e ações administrativas. Atividades essenciais poderão funcionar normalmente seguindo os protocolos da vigilância sanitária.

O descumprimento das determinações previstas no Decreto poderá sofrer advertência, multa e ter o alvará de funcionamento do estabelecimento cassado.

Segundo a última atualização do boletim epidemiológico do município, do dia 26 de julho, São Luís somava 155 casos confirmados e cinco casos ativos sem nenhuma internação hospitalar por covid. 

NOVO DECRETO NO PIAUÍ

O governo do Piauí publicou neste domingo (25) o decreto nº 19.901, que prorrogou as medidas restritivas impostas na semana anterior, com o objetivo de conter a contaminação do coronavírus. O decreto fica em vigor de 2 a 8 de agosto. Esta é a sexta semana em que o governo mantém as medidas restritivas detalhadas abaixo.

Segundo o decreto, o comércio em geral poderá funcionar até às 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até às 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até às 24h. Já os shoppings funcionarão das 12h às 22h.

Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 24h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração. O decreto também dispõe sobre os eventos realizados ou patrocinados pelo Poder Público.

Com informações do G1 Piauí 

Postar um comentário




PUBLICIDADE