Uma semana sem novos casos de covid

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em São João da Canabrava começa a apresentar reflexo na queda de novos casos positivos da doença no município. Até agora, mais de 3.500 pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante.

Foto: Reprodução 

Após enfrentar o pior momento da Pandemia no mês de junho, no começo deste mês o municipio chegou a zerar o numero de casos ativos, e atualmente apenas três pessoas estão sendo monitoras e a mais de uma semana não é registrado nenhum novo caso. Neste período, três pessoas estão infectadas com o vírus cumprem isolamento domiciliar. Ao todo, a Covid fez sete vítimas em São João da Canabrava, todos os óbitos foram registrados no ano passado. 

A noticia é anima, mas vale lembrar que a pandemia não passou e que mesmo pessoas imunizadas com as duas doses da vacina, segundo especialistas, podem contrair a doença, por isso a recomendação é que as medias sanitárias de prevenção a covid, como uso de mascara, álcool em gel e manter o distanciamento devem continuar sendo seguidas.

Postar um comentário




PUBLICIDADE