Jovens entre 25 e 29 anos estão sendo imunizados

Nesta semana a secretaria de Saúde de São João da Canabrava iniciou mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19. Estão sendo vacinados jovens entre 25 e 29 anos. A vacinação é feita por agendamento através dos agentes comunitários de saúde, de acordo com o total de doses recebidas.

Jovem é vacinada contra a covid. Foto: Reprodução 

Passados mais de oito meses do inicio da vacinação, segundo a Sesapi, no município, já foram aplicadas 3.526 doses da vacina contra a Covid-19. A soma leva em conta a 1ª e 2ª doses e dose única. O vacinometro mostra nesta terça-feira, 24, que 49,18% da população já recebeu a primeira dose e 27,34% concluiu a imunização.

Queda no numero de casos de Covid

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em São João da Canabrava começa a apresentar reflexo na de queda de novos casos positivos da doença no município. Até agora, mais de 3.500 pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante.

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em São João da Canabrava começa a apresentar reflexo na queda de novos casos positivos da doença no município.

Após enfrentar o pior momento da Pandemia no mês de junho, no começo deste mês o municipio chegou a zerar o numero de casos ativos, e atualmente apenas três pessoas estão sendo monitoras e a mais de uma semana não é registrado nenhum novo caso. Neste período, três pessoas estão infectadas com o vírus cumprem isolamento domiciliar. Ao todo, a Covid fez sete vítimas, todos os óbitos foram registrados no ano passado.

A noticia é anima, mas vale lembrar que a pandemia não passou e que mesmo pessoas imunizadas com as duas doses da vacina, segundo especialistas, podem contrair a doença, por isso a recomendação é que as medias sanitárias de prevenção a covid, como uso de mascara, álcool em gel e manter o distanciamento devem continuar sendo seguidas.

Postar um comentário




PUBLICIDADE