Zuila Mayara da Silva, de 17 anos, deu à luz a filha dentro de uma viatura da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na madrugada deste domingo (19), em Fronteiras, 400 km ao Sul de Teresina. O soldado Charlles Castro contou que estava em rondas pela cidade, por volta das 2h30 da manhã, quando ele e os colegas avistaram um homem em uma moto em velocidade acima do permitido.

Adolescente deu à luz dentro de viatura da PM no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

“Quando questionamos o motivo, ele relatou que a irmã estava entrando em trabalho de parto e que ele estava procurando um carro para levá-la para o hospital. Diante da situação, nos prontificamos a conduzir a gestante até o hospital”, contou.

Para que Zuila e a mãe dela fossem, dois policiais tiveram que desembarcar da viatura. “Durante todo o trajeto ela reclamava de dores, tentamos acalmá-la, conversando com ela. Quando chegamos, chamamos a equipe médica com uma maca, mas ela já havia iniciado o parto ali mesmo, dentro da viatura”, relatou o soldado.

Os profissionais de saúde realizaram o parto com a adolescente dentro do veículo. Segundo a Polícia, a mãe e a bebê passam bem. “Foi uma situação atípica, porque a gente se depara mais com a criminalidade. Às vezes, acontecem outras, mas eu nunca tinha passado por uma como essa, só tinha visto na televisão", declarou o policial. 


Fonte: G1 Piauí 

Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem