Líder comunitário morre vítima de infarto em Picos

 Vítima de um infarto fulminante, faleceu  na tarde deste domingo, 19 em Picos, o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Paroquial, João Pereira de Sousa, conhecido popularmente como Pena de Ouro. Ele tinha 64 anos de idade, era casado com Gracinha Moura e pai de dois filhos.

José Pereira de Sousa, 64 anos. Foto: Reprodução

Segundo apurou a reportagem, Pena de Ouro sofreu um infarto fulminante no cruzamento das ruas Paraíba e Parnaíba, no bairro Paroquial, a poucos metros de sua residência, onde também funciona um comércio.

Segundo os vizinhos que estavam sentados em uma calçada próximo, foi tudo muito rápido. Pena de Ouro se dirigia para o local, quando de repente caiu. Ele foi socorrido pelos populares, mas, já estava morto.

Velório

O corpo de Pena de Ouro está sendo velado no Salão do PAF, na Rua do Cruzeiro, e o sepultamento acontece na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, no Cemitério Jardim da Eternidade, no Parque de Exposição, Zona Leste da cidade.

Nas redes sociais, amigos e correligionários lamentaram o falecimento de Pena de Ouro. 

Ele escreveu: “Recebi com tristeza na tarde de hoje, a notícia do falecimento do amigo e candidato a vereador de Picos pela nossa coligação, Pena de Ouro. Gente do bem, muito conhecido em nossa cidade, amigo e trabalhador. Nesse momento de dor, manifesto os meus sinceros sentimentos de pesar a toda família enlutada e rogo a Deus que receba Pena em sua morada eterna. Que ele console os corações daqueles que sofrem com essa perda e os dê força para seguirem. #luto”.

Perfil

Natural de Picos, João Pereira de Sousa, o Pena de Ouro, nasceu no dia 02 de dezembro de 1956. Residia há vários anos na Rua Paraíba, localizada no bairro Paroquial, cuja associação de moradores ele foi presidente por um longo período.

Filiado ao MDB, foi candidato a vereador de Picos nas últimas eleições, oportunidade em que obteve 62 votos, equivalente a 0,15% dos votos válidos, ficando na 48ª colocação entre todos os concorrentes. Era torcedor do Corinthians e figura bastante popular.

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Postar um comentário




PUBLICIDADE