Social realiza XII Conferência em São Luís do Piauí

Na última sexta-feira, 17 de setembro, o município de São Luís do Piauí sediou a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento democrático e de participação popular foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de 07h às 13h.

Foto: Folha Atual

Participaram da Conferência Municipal a prefeita Kelsimar Abreu; o vice-prefeito, Lindalberto Ricardino; a secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra; a vereadora Francinete Barros; a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Paloma Leite; a coordenadora do CRAS, Maria Aldenice; secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

Com a proposta de discutir e ampliar a política municipal de Assistência Social, o tema discutido na Conferência abordou a temática "Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, destacou a importância do evento. "Essa Conferência é um processo de muitas mãos, com isso, fica aqui minha gratidão por todas as pessoas que se empenharam para fazer acontecer. É essa união que precisamos estabelecer de fato, analisando o que já fizemos e o que precisamos melhorar. É muito bom um espaço de discussão como este, onde avaliamos e propomos ações positivas no campo da Assistência Social", disse a prefeita.

Prefeita Kelsimar Abreu. Foto: Folha Atual

A secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra, pontuou que o objetivo da Conferência é avaliar e proteger os usuários assistidos pela política social. "Queremos juntamente com vocês, avaliar e encontrar mecanismos que visam a garantia dos direitos sociassistenciais, defendendo e atendendo toda população são-luisense vulnerável. Que possamos a partir dessa Conferência, avançar nesse sentido", frisou a secretária.

Ariana Bezerra, Secretária de Assistência Social. Foto: Folha Atual

A programação da XII Conferência Municipal de Assistência Social foi aberta com o credenciamento e um café da manhã. Em seguida, houve a formação da mesa de honra e os pronunciamentos das autoridades.

Na ocasião, ainda houve apresentação dos adolescentes do SCFV sobre a Campanha "Setembro Amarelo".

Dando continuidade foi realizada a leitura e aprovação do Regimento e uma apresentação dos "Avanços, Desafios e Possibilidades da Secretaria de Assistência Social nos últimos dois anos", conduzido pela assistente social, Edineide Batista.

O momento chave da Conferência foi a palestra magna ministrada pela professora e assistente social, Ângela Bezerra. Posteriormente houveram os debates nos grupos, apresentação e validação das propostas e escolha dos delegados.

Na oportunidade foram eleitos como delegados para representar o município na Conferência Estadual, representando as Organizações Governamentais, Francisca Rodrigues (titular) e Rozimar Bezerra (suplente). Francisca Adalgisa e Núbia Santos foram escolhidas titular e suplente, respectivamente, das Organizações não-governamentais, e como representantes dos usuários das políticas de assistência social, Paloma Leite (titular) e Liliane Bezerra (suplente).

Postar um comentário




PUBLICIDADE