Vacinação avança em São Luís do Piauí

Segundo o vacinometro da Secretaria de Estado da Saúde, no municipio de São Luís do Piauí 60,74% da população já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid e 37,93% já receberam as duas doses do imunizante.

Jovem recebe segunda dose da vacina contra a covid. Foto: Divulgação 


Neste sábado (02) houve a aplicação da segunda dose para pessoas com 18 anos e mais. Segundo a Secretária de Saúde, Marcy Rabelo, a maior parte desse publico recebeu a primeira dose no dia 04 de setembro.

“A vacinação está em ótimo andamento. Teve atraso de entrega do insumo Astrazeneca, do laboratório Fiocruz, devido falta do IFA, o que prejudicou um pouco o cumprimento da segunda dose em todo o Brasil. Mas já está sendo colocado em dia”, completou Marcy.



Ainda de acordo com a Secretária, todos os adolescentes com comorbidades e com deficiência permanente já foram vacinados e na próxima terça-feira, dia 05, a vacinação terá como público alvo adolescentes de 15, 16 e 17 anos que receberão a primeira dose.

No Piauí, segundo a Sesapi, apenas o municipio de São Luís do Piauí não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE