Dia de Campo em São Luís do Piaui

A prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira, 29, um Dia de Campo com orientações sobre manejo e conservação do solo. O encontro foi realizado na Quadra Poliesportiva no povoado Santana.

Evento foi realizado em Santana. Foto: Divulgação 

Durante o evento foi ministrada uma palestra sobre técnicas e manejo conservação do solo, após a explanação foi realizada uma aula prática com os produtores sobre plantio em curvas de níveis, terraceamentos, cultivo mínimo.

Na oportunidade foi feito um treinamento sobre Coleta para Análise de Solo, ministrado pelo Técnico da Secretaria de Meio Ambiente, o Engenheiro Agrônomo e especialista em Gestão Ambiental, Alciano Rocha e pela Engenheira Agrônoma, Dayane que representa a EMATER e atua na Secretaria de Agricultura.  O engenheiro agrônomo Albano Junior também participou do Dia de Campo repassando orientações técnicas aos produtores.  

O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente Gilberto Rodrigues e do Secretário de Agricultura, Erismar e a presença de produtores locais do municipio.


Postar um comentário




PUBLICIDADE