UTI covid segue lotada em Picos

A assessoria do Hospital Regional Justino Luz , divulgou novo boletim na noite desta sexta-feira, 12. Segundo o Boletim, sete pessoas estão internadas na enfermaria Covid. Em relação ao UTI, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão ocupados com pacientes com casos graves da doença, o que representa 100% da taxa de ocupação. 

Setor Covid do Justino Luz. Foto: Antonio Rocha

A situação está assim há três dias. Em nota, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – FEPISERH,  informou que os leitos covid foram desativados devido à redução dos casos da doença, mas  que há disponibilidade de vagas em outras unidades de saúde em todo o estado.

 A nota diz ainda que, caso seja necessário, os pacientes da região serão regulados para outros hospitais e que, se houver crescimento dos números da pandemia, a instituição vai solicitar, junto ao governo federal, a reabertura dos leitos de UTI. 

Atualmente a unidade de saúde que é referência no atendimento a casos moderados e graves de covid para cerca de 40 municípios no Sul do Piauí conta com 10 de UTI, 2 de estabilização e 15 leitos enfermaria destinados a pacientes com a Covid-19.  

Não foi registrado óbito por complicações provocadas pela doença.



Postar um comentário




PUBLICIDADE