Maçonaria picoense promove aulão solidário

Para contribuir com os estudos dos alunos oriundos de escolas públicas, que irão participar nos dias 21 e 28 de novembro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as Lojas Maçônicas “Cavalheiros do Piauí” e “Esperança e Virtude”, realizaram neste sábado, 30 de outubro, um Aulão Solidário, no auditório da Escola PREMEM, sendo reivindicado de cada aluno na entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Foto: Divulgação 
 
O evento ofereceu aos candidatos uma revisão de qualidade, abordando as quatro áreas de conhecimentos: Linguagem, Humanas, Natureza e Matemática. Além disso, algumas famílias carentes foram beneficiadas com alimentos não perecíveis arrecadados. O aulão foi destinado apenas para os alunos do 3º ano (Ensino Médio) da Escola Técnica Estadual Petrônio Portela-PREMEM e do Curso Pré-Vestibular Professor José Bispo.

O aulão teve início às 13h:00 e encerrou às 18h e contou com uma equipe de Professores Maçons: Tupinambá-Biologia, Ramon-Física, Claus Luciano-Matemática e Rubens Leal-Geografia (Loja Cavalheiros do Piauí); Cláudio Roberto-História e João Carlos-Literatura (Loja Esperança e Virtude); Silvelena-Redação e Neiliane-Química (Colaboradoras).

Professor Cláudio Roberto. Foto: Divulgação 

As Lojas Maçônicas, através de seus Veneráveis Joaquim Avelino Neto e Nilo Martins, bem como a Escola PREMEM, viabilizaram todo apoio logístico (material didático e organização) para que o evento ocorresse, atingindo o sucesso esperado. Diante da pandemia de COVID-19, foram obedecidos todos os protocolos de segurança: quantidade de vagas limitadas, distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel.










Postar um comentário




PUBLICIDADE