Piauí tem previsão de chuvas nesta segunda-feira (15)

O Piauí segue com tempo nublado e chuvas em boa parte do estado neste feriado nacional de 15 de novembro, quando é comemorado a Proclamação da República, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Cidade de Picos. Foto: Jaqueline Fiqueredo

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e a contribuição do transporte de umidade e calor atuam favoráveis à ocorrência de chuvas no Piauí. No domingo (14), a chuva que ocorreu em Teresina deixou ruas alagadas e um táxi com um recém-nascido ficou preso após não conseguir passar por uma rua.
Segundo o Inmet, a previsão desta segunda-feira para boa parte do estado é de dia parcialmente nublado com chuvas e trovoadas, principalmente na região Norte, Central e extremo Sul do estado.

Nove municípios podem ter chuvas mais intensas, são eles: Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia do Piauí, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

Em Teresina a previsão é de dia nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Temperatura mínima de 24° C e máxima de 32° C.

Em Parnaíba, no litoral do Piauí, a mínima é de 25° C e a máxima de 35° C, com dia nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Na cidade de Picos o céu terá muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Mínima de 22° C e máxima de 33° C.

Floriano tem previsão de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com mínima de 23° C e máxima de 30° C.

Uruçuí também tem previsão de dia nublado com pancadas de chuvas, e temperatura mínima de 22° C e máxima de 31° C. Já São Raimundo Nonato tem previsão de 21° C e mínima de 34° C, com previsão de céu com muitas nuvens e chuva isolada.

Pedro II também deve ter um tempo nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com mínima de 21° C e máxima de 35° C.

Fonte: G1 PI 

Postar um comentário




PUBLICIDADE