Piauiense Juscelino Reis lança livro fotográfico em Picos

Juscelino Reis que é fotógrafo e profissional de design esteve na cidade Picos e também na região, sexta-feira dia (05), para lançamento de seu livro Fotografias e Poemas, Piauí Celeiros de Icônicas Paisagens. O evento ocorreu às 18 horas no Picos Center e contou com a presença do presidente da câmara de vereadores, Francisco das Chagas de Sousa o (Chaguinha), um dos membros da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp). 

Foto: Divulgação 

 Ainda quem marcou presença no lançamento do livro foi, Lincon Rodrigues, representando a Secretaria de Cultura de Picos, também o bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, entre outros participantes, que tiveram o prazer de receber das mãos do autor a obra autografada.

Juscelino Reis reside desde a década de 70 na capital Teresina, mas é natural de São Miguel do Tapuio Piauí. Segundo o profissional esse livro conta com belíssimas fotos da região norte do Estado, e que o objetivo é em breve ter um banco de imagens de todo o Piauí. Inclusiva no fim de semana passado aproveitou para fazer o registro fotográfico da Capadócia Nordestina em São José do Piauí e do Geopark Cidade de Pedras, em São João da Canabrava-PI, para lançar em uma próxima edição do livro.

 Nesta expedição de registro e mapeamento da região, rota do turismo, Juscelino Reis, contou com a ajuda do bacharel em ciências sociais, Benedito Rubens Luna de Azevedo, especialista em conservação de arte rupestre, um experiente gerente de educação ambiental, e ainda, gerente por dois anos de projetos da FUNDAC.

Juscelino Reis carrega a experiência de trabalho, de empresas como a Companhia Editora Piauí, COMEPI, Árvore Propagada e AMC Publicidade. Para quem deseja conhecer um pouco do seu trabalho pode acessar @juscelreis no Instagram.

Texto: Gean Carvalho e Fotos: Genilson Rodrigues








Postar um comentário




PUBLICIDADE