Saúde promove ação para hipertensos e diabéticos

Durante a ação fora realizados quase 150 atendimentos na zona urbana e rural do município.   

Foto: Assessoria de Comunicação 

Uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, nutricionista, médico e fisioterapeuta da Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí realizou na última terça-feira, 09, uma ação conscientização e promoção de saúde em ação social do hiperdia.  

Durante o evento, que teve inicio às 8h e seguiu até as 17h, foram realizados atendimentos como avaliação do índice de massa corpórea - IMC, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação nutricional com a com Dra Jéssica Jany,  inspeção do pé diabético com Dra Nayra Leite, orientações sobre uso de medicações e importância da atividade física com Dra. Andresa Cursino, e prescrição de medicações e solicitações de exames com Dr. Bruno Barros.  

Durante o período da manhã os atendimentos foram direcionados ao público da zona rural e a tarde foi a vez das pessoas que residem na zona urbana receberem os serviços de saúde. Ao todo, 147 pessoas foram atendidas. 

Segundo a coordenadora da Unidade básica de saúde José Bezerra da Silva, enfermeira Andressa Cursino, a ação teve como principal objetivo resgatar hipertensos, diabéticos e controlar as taxas para a promoção de saúde

"Os profissionais trabalham visando a complexidade do ser humano e de famílias. Todo mês, durante o planejamento são inseridas dentro da rotina do nosso trabalho visitas familiares que são realizadas vez por semana”, acrescentou Andressa. 

Como medida de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, o evento teve público restrito e seguiu todas as orientações sanitárias como distanciamento, uso obrigatório de máscara e utilização do álcool em gel. 

A iniciativa contou com o apoio da prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu. Atualmente o município conta com uma Unidade Básica de Saúde na sede e postos de saúde nas localidades rurais.

Por Liliane Andrade – Assessoria de Comunicação

Fotos: Assessoria de Comunicação 




Postar um comentário




PUBLICIDADE