Gatos são encontrados mortos em Picos

De acordo com a Apapi, este é terceiro caso de animais encontrados mortos este ano. Das outras vezes foram casos isolados nas proximidades do mercado. 

Foto: Antonio Rocha

Cinco gatos de rua foram encontrados mortos nesta terça-feira (1º) no Mercado Público de Picos, Sul do Piauí. Os próprios vendedores registraram boletim de ocorrência sobre o caso.

O g1 tentou contato com o delegado Rodrigo Moraes, titular da Delegacia Regional de Picos, mas não conseguiu retorno para saber como anda a investigação.

De acordo com a Sanya Elayne, do Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), vendedores do Mercado Público alimentavam os gatos e na manhã desta terça-feira se depararam com os animais mortos.

"A suspeita é que alguém tenha colocado veneno. Não é a primeira vez que isso acontece, já é o terceiro caso este ano. Das outras vezes foram casos isolados nas proximidades do mercado", contou.

A Apapi orientou os vendedores a denunciar o caso e levar os animais para perícia, no entanto, a cidade de Picos não conta com delegacia especializada.

"Estamos cobrando da autoridade a investigação. Estamos pleiteando que os gatos sejam levados para Teresina e passem por uma perícia. Picos necessita de peritos e uma delegacia especializada", destacou.

Fonte: G1 

Postar um comentário




PUBLICIDADE