Livro resgata história de Bento Bezerra

Livro sobre a memória dos descendentes de Bento Bezerra é lançado em Teresina

Na noite do último sábado, 11 de dezembro, foi lançado o livro “A Flor de Bugarim”, memórias dos descendentes de Ana e Bento Bezerra. O evento aconteceu na Livraria Entrelivros, em Teresina, capital do estado, e contou a presença de familiares descendentes de Bento José Bezerra e amigos.

 

O livro é uma produção coletiva, organizada por uma comissão formada por Bento José Bezerra Neto, Giovana Bezerra Albano, Jane Bezerra de Sousa, Luzia Áurea Bezerra Albano Barbosa, Maísa Sandra de Sá Bezerra e Mariane Goretti de Sá Bezerra Leal.


A obra "Flor de Bugarim, memórias dos descendentes de Ana e Bento Bezerra", é um mergulho profundo de uma família do interior de São da Canabrava em busca de seu passado. O ponto de partida são os avós no ambiente da casa da saudade na propriedade das Barras, zona rural de São João da Canabrava. O fio condutor são as lembranças de vivências retratando as relações familiares, o cotidiano dos lares, o processo educacional e a mudança social refletidos naquele contexto.


Segundo o professor Cláudio Roberto, que é autor do primeiro capitulo do livro, GENEALOGIA DA FAMÍLIA BEZERRA, a obra é um livro de memória genealógica e familiar, com a narrativa da descendência da tradicional família Bezerra de São João da Canabrava, com destaque para a tradição de Ana Teodoro de Sousa e Bento José Bezerra.

“Nessa obra, é de minha autoria o Capítulo 1 – GENEALOGIA DA FAMÍLIA BEZERRA, trazendo a origem da família em São João da Canabrava e toda a descendência inicial. O livro dará uma enorme contribuição, com vistas em resguardar um recorte do passado histórico importante de nosso município, com a colaboração de uma família tradicional que se destacou no desenvolvimento do lugar”, pontuou o Professor Cláudio Roberto.



Fonte e Fotos: Professor Cláudio Roberto 

Postar um comentário




PUBLICIDADE