Boletim confirma novo caso de covid


Após mais de um mês sem registros de novos casos, Segundo Boletim Epidemiológico divulgado na última sexta-feira, 14, pela Secretaria de Saúde de São João da Canabrava, uma mulher que mora na zona rural do município testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela coordenadora do Centro Covid, enfermeira Edeyane Silva.

Edeyane Silva, Coordernadora Centro Covid. Foto: Antonio Rocha

De acordo com Edeyane, a mulher que testou positivo apresenta sintomas leves e cumpre isolamento domiciliar. Este é o primeiro caso da doença registrado em 2022.  Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 680 da de covid e nove óbitos.

Mesmo com um cenário estável, a Coordenadora do Centro Covid, Edeyane Silva, chama atenção para o aumento de casos no país e no Piauí e explica que as medidas de prevenção, como uso da máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social, continuam sendo essenciais.

“Ao longo da pandemia a gente aprendeu que precisa observar a situação como um todo, por que se você analisa apenas a situação local, com um único caso ativo, pode pensar que o vírus ta circulando menos, mas quando a gente analisa o cenário da região e do nosso estado vemos um amento de pessoas infectadas, o que já liga o sinal de alerta. A Pandemia ainda não acabou e precisamos ficar vigilantes, ainda mais agora com a epidemia de gripe que sobrecarrega o sistema de saúde”, finalizou.


População vacina contra a Covid em São João da Canabrava

Segundo dados do site Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi, o municipio  já vacinou 80,69% da população com a 1ª dose, 71,4% com a segunda dose e  13,78% da população ja recebeu a dose de reforço. 

Situação da Covid-19 no Piauí 

O Piauí registrou 183 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde neste sábado (15).

Dos 183 casos confirmados, 105 são mulheres e 78 são homens com idades que variam de 2 a 92 anos. Dois homens foram vítimas da Covid-19. Eles eram de Francinópolis (74 anos) e Teresina (93 anos).

Os casos confirmados no estado somam 345.004 mil em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.314 casos e foram registrados nos 224 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 289 estão ocupados, sendo 185 leitos clínicos, 90 UTI’s e 14 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 24.432 até o dia 15 de janeiro de 2022.

A Sesapi estima que 337.401 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Fonte: g1 Piauí 


Postar um comentário




PUBLICIDADE