Crianças são vacinadas contra a covid

Com uma decoração com balões coloridos e direito a um “Certificado de Coragem”, a Secretaria de Saúde de São João da Canabrava iniciou nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra a covid-19 de crianças de 10 e 11 anos.
Foto: Divulgação 

A vacinação começou às 8h na Unidade Básica Avançada de Saúde. No primeiro lote, o municipio recebeu 30 doses e todas foram aplicadas.

A secretária de Saúde, Maykiane Luz, e o diretor da UBAS, Fabiano Sousa, acompanharam a vacinação dos pequenos que foram presenteados com o um “Certificado de Coragem” por terem “enfrentado a agulha e vencido a batalha sem derramar uma única lagrima”.

Secretária de Saúde, Maykiane Luz. Foto: Divulgação
 
Segundo a coordenadora de imunização, Djane Leal, a vacinação das crianças terá continuidade na medida em que novas doses do imunizante chegarem ao municipio.

“As doses recebidas foram feitas hoje, a data de continuidade depende da data que iremos receber mais vacinas”, acrescentou.

Fabiano Sousa, Diretor da Unidade Básica Avançada de Saúde. Foto: Divulgação

População vacina contra a Covid em São João da Canabrava

Segundo dados do site Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi, o municipio já vacinou 80,69% da população com a 1ª dose, 71,4% com a segunda dose e 13,78% da população ja recebeu a dose de reforço.



Postar um comentário




PUBLICIDADE