Oscilação de energia causa prejuízos em Bocaina

Na cidade de Bocaina a oscilação na rede elétrica não é novidade para os moradores, mas no mês de dezembro do ano passado o serviço que já era ruim ficou muito pior. O assunto ganhou repercussão a partir de uma reportagem veiculada no telejornal Piaui TV 2 desta quinta-feira, (13), pela Rede Clube. Confira: 

Na casa do Roberval a queda de energia trouxe prejuízos e muita dor de cabeça. Roberval conta que por causa das constantes quedas de energia a geladeira e o micro-ondas da casa dele queimaram.

Donos de barracas reclamam de oscilação de energia. Foto: Antonio Rocha

“A gente gastou R$ 600,00 para consertar a geladeira e o forno micro-ondas, o ventilador não rodava direito, a geladeira, a minha mãe teve que levar tudo para casa do meu tio para não perder as coisas, então não prejudicou so aqui não, prejudicou outras pessoas”, disse Roberval.

CLIQUE AQUI e assista matéria da TV Clube

 No comercio do seu seu Januário, no centro de Bocaina, a oscilação na rede elétrica afetou o funcionamento de freezers, geladeiras e computadores.

“Os frios não funcionavam, as mercadorias frias descongelavam, fui esse problema durante o final do ano”, relatou.

E os prejuízos não param por aí. O setor do turismo também foi prejudicado pela oscilação no fornecimento de energia. Na barragem de Bocaina, um dos principais pontos turísticos da região, o problema é ainda mais grave. Por causa das constantes quedas na rede energia elétrica, donos de bares e restaurantes acumulam prejuízos, por que além de pagar uma conta cara no fim do mês, se viram obrigados a buscar fontes alternativas de energia para continuar trabalhando.

Barraca na Barragem de Bocaina. Foto: Antonio Rocha

Para manter o restaurante funcionando, Marildo diz que investiu mais de 100 mil reais em energia solar e montou um sistema que funciona a base de baterias.

“Quando caia a energia a gente perdia tudo isso, tipo um controle de um dia de trabalho a gente perdia, além da queima de computadores que agora tirei para fazer manutenção” acrescentou o comerciante Marildo Feitosa.

Comerciante Marildo Feitosa. Foto: Antonio Rocha

Na barraca do seu Messias Silva, a falta de energia prejudicou a realização de eventos. “Já aconteceu duas vezes eu fazer uma festinha dia de domingo e eu ligar para Equatorial e ele não vieram, ai pedi energia emprestada ao vizinho”.

Para evitar mais prejuízos, os moradores cobram da Equatorial Piauí melhorias no fornecimento de energia.  “A gente já está com muito prejuízo em relação a isso ai, e que queria pedir as autoridades que fizessem uma manutenção preventiva que essa manutenção preventiva evita a corretiva, pelo menos um suporte quando a gente precisasse”, frisou Marildo Feitosa.

Barragem de Bocaina. Foto: Antonio Rocha

Sobre os problemas apresentados na reportagem, a Equatorial Piauí disse que vai enviar técnicos para avaliar a qualidade da energia nas comunidades rurais para fazer um levantamento sobre os problemas de fornecimento, para que sejam solucionados.


Fonte: TV Clube


Postar um comentário




PUBLICIDADE