Furna do Guilherme é tema de reportagem da TV Clube

No último sábado, 22, a equipe do Programa Piauí de Riquezas, da TV Clube, filiada da Globo, comandada pela repórter e apresentadora Idria Portela, produziu uma matéria sobre a Caverna Furna do Guilherme, localizada na Serra do Violete, Povoado Conceição, município de São João da Canabrava.

A equipe de reportagem foi acompanhada pelo Secretário de Turismo do Município, Professor Cláudio Roberto; do Pesquisador especialista em Paleontologia, Professor Jhenys Maiker Santos; da bióloga, Professora Joceane Layane Rodrigues e do Guia de Turismo, Dionísio Ecologista.

A matéria será exibida no programa Piauí de Riquezas, exibido aos sábados, logo após o Jornal Hoje, destinado a divulgação das belezas do estado e as histórias de seu povo e de sua rica cultura em sons e sabores.


A caverna, chamada de “Furna do Guilherme”, se destaca pela extensão de sua cavidade, acima de 300 metros, resultado de um mapeamento realizado por uma equipe liderada pelo Professor Professor Jhenys Maiker Santos.

“Estamos intensificando a divulgação do local, com vistas em ampliar a sua visibilidade, com o intuito de conscientizar a população e os poderes públicos estadual e nacional, sobre a necessidade de preservação desses ecossistemas. A preservação das cavernas é importante, pois elas abrigam registros históricos e valiosos, servindo de abrigo para algumas espécies de animais. Essas cavernas ainda movimentam a economia das regiões, visto que é recorrente atividades turísticas e/ou esportivas de trilheiros nesses locais”, pontuou o Secretário Cláudio Roberto.
























Postar um comentário




PUBLICIDADE