Médico piauiense morre ao cair de prédio para fugir de incêndio

 O médico piauiense Bruno Raphael Bastos Coelho, de 32 anos, morreu depois de cair do terceiro andar de um prédio residencial no bairro da Barra, em Salvador, na Bahia. Ele testava escapar de um incêndio na madrugada desta sexta-feira (11).

Médico piauiense Bruno Bastos, de 32 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Bruno Raphael era residente no hospital das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

De acordo com relatos de testemunhas, Bruno dormia no terceiro andar do prédio, localizado na Rua Presidente Kennedy, no momento que as chamas iniciaram, por volta das 2h30. O fogo começou no segundo andar e se alastrou rapidamente para os pavimentos superiores, até ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. O médico foi acordado por vizinhos e, no desespero para escapar, tentou sair do apartamento por uma janela e caiu na área da garagem do edifício, uma altura de quase 15 metros.

O piauiense não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Salvador. Os familiares de Bruno foram informados do ocorrido e estão indo até a capital baiana para liberar o corpo do médico.

Segundo o delegado Pedro Andrade, responsável pelas investigações, o incêndio pode ter começado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, o que será confirmado somente após a perícia. O delegado afirmou que outras duas pessoas ficaram feridas e levadas para o Hospital Português.

Nota de Pesar

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) divulgou nota de pesar. Veja:

 O CRM-PI lamenta o falecimento do médico natural de Teresina Bruno Raphael Bastos Coelho, de 32 anos, na madrugrada desta sexta-feira (11/02), em Salvador, Bahia, após trágico incêndio no prédio onde residia.

O médico se graduou pela UniFacid, em 2018, e chegou a atuar no Piauí pelo Programa Mais Médicos. Em Salvador, ele fazia residência médica em Pediatria.

À família e amigos, nosso pesar e solidariedade!

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia também prestou pesar pela morte do médico.

É com enorme consternação que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do jovem médico Bruno Raphael Bastos Coelho, aos 32 anos. Ao tentar escapar de um incêndio no prédio onde morava, no bairro da Barra, em Salvador, Dr. Bruno caiu do terceiro andar e não resistiu ao impacto, de acordo com o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Natural de Teresina-PI, o médico Bruno Coelho formou-se na Faculdade Integral Diferencial (Facid), na turma de 2018 e transferiu-se para a Bahia há cerca de um ano, em março de 2021.

Aos familiares e amigos do médico Bruno Raphael Bastos Coelho, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Esta matéria está em atualização….

Fonte: Portal ClubeNews 

Postar um comentário




PUBLICIDADE