Piauiense é aprovado em 1º lugar em medicina na USP

O estudante piauiense Lucas Martins foi aprovado em um dos vestibulares mais difíceis do país, o da Universidade de São Paulo (USP). O jovem conquistou o 1º lugar em medicina e fará o curso no campus da universidade em Ribeirão Preto. Ao g1 o futuro médico falou sobre a sua preparação para a Fuvest, o apoio da família e de sua paixão pela profissão escolhida.

Foto: Laura Moura/g1

Gosto pelos estudos

Lucas sempre gostou de estudar. Desde pequeno, sempre foi um aluno exemplar. Segundo o jovem, ter um bom rendimento na escolar significava retribuir aos pais todo o esforço que eles haviam feito para garantir que o rapaz tivesse acesso a uma educação de qualidade.

“Sempre valorizei o conteúdo que era dado, nunca fui de ficar de recuperação, de fazer prova de qualquer jeito. Eu fazia prova valendo para mostrar o meu esforço, porque eu sei o tanto que meus pais se esforçam para me dar um ensino de qualidade. Então, eu sempre tive isso em mente que eu precisava retribuir o que eles me deram”, afirmou.

Apoio da família

Os pais do estudante são professores universitários. Lucas contou que o apoio deles foi fundamental para que pudesse conquistar uma vaga em uma das melhores universidades do país.

“Quem tem esse apoio, já vem com um auxílio. Eles sempre estavam dispostos a me ajudar. Quando eu era menor, minha mãe me ajudava nas tarefas. Na área de biologia, sempre que eu tinha alguma dúvida, eles estavam lá para me ajudar. Eles me recompensavam pelos frutos que fui colhendo ao longo da vida”, relatou.

Fonte: g1 Piauí 

Postar um comentário




Canabrava News - últimas noticias de São João da Canabrava e Região.

Publicidade