Procura por teste covid cresce 70% em Bocaina

 Segundo a Coordenadora do Centro Covid de Bocaina, Juliana Barros, nas últimas duas semanas a procura por testes para detectar a covid-19 cresceu cerca de 70% no municipio.  

Paciente faz exame para detectar a covid. Foto: Ascom

“Desde o início da pandemia, hoje o nosso município enfrenta o maior índice de pessoas infectadas pelo Covid-19, há 93 casos ativos. Nas últimas duas semanas a procura por testes aumentou e muito  aqui no Centro Covid, local que é destinado para atendimento e testagem de pessoas que apresentam sintomas gripais”, explicou Juliana.

Ainda de acordo com a coordenadora, apesar do alto número de pessoas infectadas, a grande maioria apresenta sintomas leves.

“Creio que isso se deve ao fato da vacinação no nosso município estar bem avançada”, acrescentou.

Com o aumento na demanda de pacientes no Centro Covid, que fica na localidade Vila Crioula, zona rural de Bocaina, uma preocupação é que os testes possam acabar nos próximos dias.  

Centro Covid de Bocaina. Foto: Ascon

 “Aqui no centro é feito o teste antígeno (Swab),  onde o resultado é dado após alguns minutos. Até hoje estamos conseguindo suprir a demanda, pois felizmente a secretaria de saúde do município tinha uma reserva de testes, mas devido à alta procura essa reserva poderá acabar e como é de conhecimento de todos os testes estão em falta em todo o Brasil”, frisou.

Juliana fez um apelo para que a população redobre os cuidados e evite a propagação do vírus.

“Então reforço para todos seguirem ainda as medidas de distanciamento social, uso de máscara, evitar aglomerações, as pessoas que apresentarem algum sintoma gripal realizar de imediato o isolamento  e procurar o Centro Covid do município”. finalizou.

Desde o início da Pandemia do Coronavírus Bocaina já registrou 690 casos da doença e 11 óbitos em decorrência da covid-19. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE