Saúde registra 8 novos casos de covid em São João da Canabrava

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira, 02, nas últimas 24h a Secretaria de Saúde de São João da Canabrava registrou oito novos casos de covid-19. Nesta terça, 05 pessoas que cumpriam isolamento domiciliar receber alta, agora o numero de pessoas em isolamento é 20.


Desde o inicio da pandemia, já foram registrados 702 casos e nove mortes pela covid.

Sem testes Swab 

Na manhã desta quarta-feira, 02, a Secretaria de Saúde de São João da Canabrava suspendeu a realização de testes de Covid-19 após fim do estoque de exames.


Recepção da UBAS de São João da Canabrava. (Foto: Divulgação)

Segundo a Secretária, Maikyane Luz, a Distribuidora que fornece os testes para o municipio está sem estoque e não há previsão de quanto será reabastecido.

Acabaram os testes de antígenos, que é o Sawb, agora de manhã e eu não consigo comprar por que a Distribuidora que a gente tem a licitação não tem e não tem previsão de chegada e eu não encontro no mercado. -  Maikyane.
Ainda de acordo com Maikyane, o teste covid sorológico, que só é feito apos 8 dias após os primeiros sintomas da doença.  

Hoje, Centro Covid segue aberto com atendimento para pacientes com síndromes gripais. A Secretária de Saúde pediu que a população reforce os cuidados para evitar o contágio. 

A gente faz um apelo que a população tenha consciência ficar em casa e quando aparecer os sintomas gripais tenha a responsabilidade de isolar-se para que não contamine outras pessoas, já que nos encontramos em uma situação difícil, não só municipal, mas estadual - Maikyane Luz. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE