Prefeito Naerton inaugura estádio de futebol em Sussuapara

 A população do município de Sussuapara, em especial os apaixonados pelo futebol, ganhou neste domingo, 20 de março, um importante presente da gestão municipal. Foi inaugurado oficialmente a primeira etapa do “Estádio Municipal Edivardo José dos Santos (Valdim Elpidio)”.

Jogo da Copa Sertão marcou inauguração. Foto: Edson Costa. 

Para marcar a inauguração, foi realizada uma partida de futebol, válida pela Copa do Sertão, onde se enfrentaram a Seleção de Sussuapara e a equipe Conduru Futebol Clube, da cidade de Picos.

Antes da bola rolar, aconteceu o ato solene de inauguração com os pronunciamentos das autoridades. Estiveram presentes o prefeito Dr. Naerton Moura; a primeira-dama, Dra. Carla Vitorino; o vice-prefeito Chaguinha; o ex-prefeito Edvardo Rocha; o deputado estadual Severo Eulálio; o secretário de esportes, Chico Adão; todos os vereadores da atual legislatura; demais secretários municipais; o empresário Manoel Simão e o ex-jogador do Vasco e do Flamengo (RJ), Rômulo.

Autoridades presentes no ato de inauguração

Na oportunidade, o deputado Severo Eulálio assinou o Ofício 11/2022, que será entregue para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, solicitando o encaminhamento no valor de 200 mil reais para fins de liberação de recursos por meio de emenda parlamentar de sua autoria para construção de arquibancada e vestiário no Estádio Municipal de Sussuapara.


   Deputado Severo destina recursos para construção de arquibancada e vestiários

Em seguida aconteceu o início do jogo entre as duas equipes, onde o ponta pé inicial foi protagonizado pelo prefeito e pelo jogador Rômulo. No confronto, o time visitante venceu a Seleção de Sussuapara pelo placar de 2 X 0.

     Prefeito e o jogador Rômulo deram o ponta pé inicial do jogo de inauguração

“A construção deste estádio era um sonho de todos os sussuaparenses, e sendo deles, também é sonho nosso. Está aí um grande estádio, com grama, onde já assinamos a ordem de serviço para construção de arquibancada e vestiários. Tenho certeza que quando tudo estiver pronto teremos um dos melhores estádios do Piauí. Aproveito para agradecer a presença das autoridades, dos torcedores e do jogador Rômulo que atendeu o nosso pedido de estar aqui hoje nos prestigiando”, destacou Dr. Naerton Moura.

   Prefeito Naerton Moura

O prefeito lembrou ainda que a cidade de Sussuapara já é um celeiro de craques, mas que por meio do apoio ao esporte, sua gestão poderá descobrir ainda muitos talentos. “Vamos dá continuidade apoiando nossos jovens. Finalizo manifestando minha alegria por tudo que está acontecendo hoje aqui. Este estádio é dos sussuaparenses e visitantes. O nosso objetivo é um só, trabalhar ao lado do povo e com o povo”.


Em entrevista, o deputado Severo Eulálio parabenizou o prefeito Naerton e toda sua equipe pela importante obra. “Recebi o pedido do prefeito para que destinasse recursos de emenda para a construção de arquibancada e vestiários para este estádio, com isso, já disponibilizei recursos para que seja feito. Deixo aqui o meu abraço para todos os sussuaparenses e meus parabéns a gestão pela bonita obra inaugurada”, destacou.

Deputado parabenizou prefeito pela obra

Durante o ato de inauguração, fizeram também uso da palavra, o vice-prefeito Chaguinha; o ex-prefeito Edvardo e o ex-vereador, José de Valdim, representando a família do homenageado com o nome da obra.

   Vice-prefeito Chaguinha

Ex-prefeito Edvardo Rocha

José de Valdim, representou a família do homenageado

Jogador Rômulo prestigiou inauguração










Fonte: Folha Atual
Imagens aéreas: Ismael Drone   


Postar um comentário




PUBLICIDADE