A comunidade católica de São Luís do Piauí celebrou entre os dias 12 e 21 de junho, a 101ª festa de São Luiz Gonzaga, padroeiro do município. Durante todo novenário e na Missa Solene da Festa, celebrada na manhã desta terça-feira, 21, os fiéis estiveram presentes manifestando toda devoção ao santo padroeiro.

Procissão com a imagem de São Luiz Gonzaga / Edson Costa 

A programação religiosa deste ano teve início no dia 21 de maio com a peregrinação com a Imagem de São Luiz Gonzaga nas comunidades de São Luís do Piauí. Durante os noves dias que antecederam a Missa Solene da Festa os fiéis foram convidados a participar ao meio dia de Ofício da Imaculada Conceição; às 19h da missa e em seguida de quermesse. 



Membros das comunidades, Pastoral Familiar, Apostolado da Oração, Juventude, Terço dos Homens, Ministros Extraordinários da Santa Eucaristia, Apostolado da Mãe Rainha, Grupo da Pastoral do Dízimo, Infância Missionária e Casais do Grupo do ECC (Encontro de Casais com Cristo) estiveram responsáveis pela liturgia durante o novenário.

A Missa Solene da Festa, celebrada às 09h desta terça-feira, 21, foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo padre Paulo Henrique.

Devotos acompanham missa / Edson Costa

Ao final aconteceu a procissão com a Imagem de São Luís Gonzaga pelas ruas da cidade.

O padre Paulo Henrique, que coordenou o festejo, destacou a grande manifestação de fé dos fiéis de São Luís do Piauí, oportunidade em que agradeceu a todas as equipes envolvidas na realização da festa em honra ao Santo Padroeiro.

Edson Costa/ Folha Atual 

Comente




Postagem Anterior Próxima Postagem